5 ações para sua empresa realizar no Dia da Mulher

Gestão de Rh

Postado em 27/02/19

5 ações para sua empresa realizar no Dia da Mulher

No próximo dia 8 de março, celebramos o Dia Internacional da Mulher, que relembra a luta feminina pela igualdade e representatividade em todos os espaços sociais. Essa é a data ideal para as empresas fortalecerem as relações com suas colaboradoras. Por isso, separamos 5 ações diferentes para você realizar nesse dia especial:


#1 Roda de conversas

Faça uma pesquisa com suas funcionárias para descobrir um tema de interesse geral para ser compartilhado com a equipe. Uma dica é falar sobre assuntos que promovam reflexões sobre a importância da mulher no mercado de trabalho, combate a desigualdade entre os gêneros, aceitação do próprio corpo e práticas para levantar a autoestima.

#2 Cursos e Workshops

Demonstre atenção no crescimento profissional de cada colaboradora. Convide especialistas e líderes da sua empresa para ministrar oficinas interativas e educativas dentro do local de trabalho. Outra opção é facilitar o ensino a distância. Com várias opções online de cursos e workshops, você pode oferecer uma capacitação personalizada de acordo com a área de atuação delas.

#3 Ações Sociais

Hoje, as associações e coletivos em prol das mulheres ganham espaço e visibilidade social. Escolha um grupo ativo na sua região e desenvolva um projeto que garanta o engajamento pessoal e de recursos para uma causa nobre.


#4 Mimos criativos

Na hora de presentear, evite clichês como flores, chocolates e maquiagens. No lugar deles, distribua livros, quadros e camisetas com tags inspiradoras, ingressos para cinema, teatro e outros eventos culturais, que proporcionem a sua colaboradora um tempo de qualidade em boa companhia.

#5 Campanhas Internas

Com a participação das mulheres do seu trabalho, solte a criatividade e defina um lema com grande identificação para ser adotado por toda a empresa. A partir dele, crie materiais gráficos, decoração temática, atividades relacionadas e expanda a interação para as redes sociais da sua marca, criando assim vínculo com o público feminino externo.

Gostou dessas ideias? Confira outros conteúdos sobre gestão de recursos humanos aqui no blog e acompanhe a Nutri Tutti nas redes sociais.


 

Tags

COMPARTILHE
 
 
 
 
 
Rua Dona Francisca, 10605 | Joinville - SC
Fone: (47) 3437-2279  |  (47) 3427-4317
Celular Comercial: (47) 98496-6141