5 dicas para encontrar o melhor fornecedor para sua empresa

NutriDicas

Postado em 18/09/18

5 dicas para encontrar o melhor fornecedor para sua empresa

Montar um espaço de alimentação na sua empresa requer um planejamento completo. Além de preparar a estrutura do local e realizar a compra dos utensílios e móveis para montagem da cozinha, é preciso selecionar um fornecedor que entregue um serviço de confiança e qualidade.


Pensando nisso, separamos algumas dicas que vão auxiliar você a analisar quais são os melhores fornecedores para o refeitório da sua empresa.


# 1 Instalações e Equipamentos


Em sua pesquisa, você pode utilizar vários critérios para fazer a escolha mais adequada. Um deles é avaliar a estrutura física e os equipamentos utilizados pelos fornecedores para o preparo das refeições. A cozinha ideal deve ser equipada com utensílios profissionais, contar com espaços refrigerados para armazenamento de alimentos diversos e passar por vistorias e inspeções com frequência, conforme a fiscalização da ANVISA.


Tais requisitos básicos já contam pontos a favor da empresa. Antes de firmar uma parceria com o fornecedor, verifique se é possível fazer uma visita ao local. Assim, você poderá eliminar suas dúvidas e chegar a uma decisão com mais clareza.


# 2 Procedência dos alimentos


A preocupação com a saúde e alimentação dos colaboradores é constante para os empregadores. Logo, saber a procedência dos ingredientes e os métodos utilizados para o preparo das refeições é um fator importante para a sua decisão. Empresas que possuem convênios com associações de agricultores locais, que escolhem alimentos sem agrotóxicos e evitam produtos industrializados são uma boa opção para sua empresa.


# 3 Higiene


Nada adianta ter equipamentos de última linha ou garantia de boa procedência dos mantimentos se as condições de higiene do local forem precárias. A norma reguladora dos refeitórios (NR 24) já prevê que o espaço seja limpo, arejado e bem iluminado, mas há outros detalhes em que você deve prestar atenção.


Além da cozinha higienizada, é necessário que o fornecedor tenha um depósito seguro e livre de parasitas urbanos. Para se certificar que a estocagem dos alimentos é apropriada, peça para a empresa contratada um documento que ateste as vistorias realizadas pela Vigilância Sanitária. Dessa maneira, você terá certeza que o lugar está de acordo com as normas de segurança alimentar.


# 4 Equipe Multidisciplinar


Outra dica valiosa é buscar por fornecedores que tenham profissionais de diversas especialidades, como nutricionistas, devidamente capacitados. Com uma equipe completa, a empresa está apta a fazer pratos saudáveis, elaborar cardápios criativos, manusear os ingredientes de forma correta, aprender técnicas de conservação dos alimentos e colaborar para a redução de desperdícios.


# 5 Pontualidade e agilidade no transporte


A agilidade na entrega das refeições também é um aspecto fundamental para a sua escolha. Afinal, atrasos são inconvenientes e refletem a falta de compromisso por parte do fornecedor. O ideal é que toda a frota de seja inspecionada com regularidade e receba manutenção preventiva, assim é garantido que os veículos não vão apresentar problemas mecânicos, garantindo um transporte ágil e com segurança.


Gostou desse conteúdo? Acompanhe nosso blog para receber informações relacionadas e conhecer os serviços oferecidos pela Nutri Tutti.


 

Tags

COMPARTILHE
 
 
 
 
 
Rua Dona Francisca, 10605 | Joinville - SC
Fone: (47) 3437-2279  |  (47) 3427-4317
Celular Comercial: (47) 98496-6141