
Eventos corporativos são excelentes para fortalecer a marca, gerar networking e até mesmo promover vendas diretas. Mas muitas empresas têm dúvidas se esse tipo de ação gera resultados reais e como medir esses frutos.
Alguns exemplos que podem ser objetivos para realizar um evento:
- • Aumentar vendas
- • Elevar a produção
- • Diminuir custos
- • Ampliar a lista de prospecções
Com as metas definidas, como posso organizar meu evento para trazer retorno para a empresa? Veja algumas dicas:
#1 Defina objetivos
O primeiro passo para medir o retorno de qualquer investimento é ter uma compreensão clara dos resultados desejados. É preciso definir esses objetivos para não desperdiçar tempo e recursos da sua empresa.
#2 Mensure
Se a sua empresa precisa mudar comportamentos, aumentar a produção ou alavancar as vendas, não basta que os colaboradores se sintam inspirados ao final do evento. É preciso que essas mudanças sejam colocadas em prática depois. Definir metas e fazer a manutenção desses resultados é importante para avaliação continua pós-evento.
#3 Planeje
Se a meta é, por exemplo, aumentar os lucros nos próximos seis meses sem realizar contratações, ao fazer o planejamento, é preciso focar em ações que contribuam para empolgar e capacitar o time de vendas, durante o evento.
#4 Economize
Eventos maiores necessitam de um orçamento maior. Porém, há sempre algumas formas de economizar sem perder a qualidade. Se a sua empresa tem um grande espaço físico, por que não utilizar a área do refeitório para realizar um coquetel ou festa?
Como você viu até aqui, não existe uma resposta pronta, pois saber se vale a pena ou não realizar um evento, depende dos seus objetivos, mas com certeza, há sempre uma forma de melhorar os resultados da sua empresa.
COMPARTILHE