OBESIDADE MÓRBIDA INFANTIL

3 de Junho é o dia Mundial da Conscientização contra a Obesidade Mórbida Infantil.

Notícias

Postado em 03/06/19

OBESIDADE MÓRBIDA INFANTIL
Já se foi o tempo em que as dobras das perninhas das crianças era sinônimo de saúde.

Pesquisas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontam que 1 em cada 3 crianças está acima do peso ideal.
A OMS (Organização Mundial de Saúde)  considera como um dos maiores problemas de saúde pública do século XXI.
  
Os quilos extras na infância poderão ter reflexo até na sua vida adulta, mesmo que a obesidade seja revertida nesse período.  Doenças como diabetes, hipertensão e colesterol alto são algumas consequências da obesidade infantil não tratada. A condição também pode levar a baixa autoestima e depressão nas crianças.  

A obesidade mórbida pode ser uma predisposição genética mas muitos fatores externos contribuem para o desenvolvimento da doença.  As comidas fast food, ricas em gorduras, refrigerantes, achocolatados, biscoitos e o sedentarismo.

É necessário incluir boas práticas alimentares, como consumo de frutas, verduras, legumes e proteínas.  O incentivo às atividades físicas, como academia ou as boas  brincadeiras de rua, que consomem a energia das crianças, são um forte fator de contribuição, que além de melhorar o humor e oferecer um bom sono, contribuem no desenvolvimento dos ossos, fortalecem a musculatura e fazem com que as crianças se socializem e tenham um futuro melhor em todos os sentidos.

Na vida adulta, podem aparecer problemas como diabetes mellitus tipo 2, doenças cardiovasculares, gordura no fígado e problemas articulares.  Por isso a importância de se tratar a obesidade o mais breve possível.

Faça a escolha correta.


(extraído de http://bit.ly/2LTr1q1 e https://glo.bo/2VMzTm7)
 

Fonte - Internet


Tags

COMPARTILHE
 
 
 
 
 
Rua Dona Francisca, 10605 | Joinville - SC
Fone: (47) 3437-2279  |  (47) 3427-4317
Celular Comercial: (47) 98496-6141