Estamos na primavera e nesta estação temos o abacaxi, acerola, amora, banana, coco, cupuaçu, jabuticaba, jaca, laranja, mamão, manga, maracujá, melancia, melão, mexerica, pêssego e pitanga.
Abacaxi: Possui uma grande quantidade de vitamina A, C e B, além de zinco, magnésio e cálcio. Auxilia no bom funcionamento do intestino e no tratamento de pedra nos rins. Também purifica o sangue, combate viroses e anemias, é diurético, ajuda na digestão e na perda de peso.
Acerola: Além da vitamina C, a acerola apresentação boas quantidades de: cálcio, ferro, fósforo, vitamina A, B1, B2 e B3. Auxilia no combate a doenças respiratórias. É consumida natural ou ainda como suco, doces, geleias e sorvetes
Amora: A amora é uma fruta rica em vitaminas A, C e K e possui propriedades anti-inflamatórias. Ela contribui para combater a anemia e o envelhecimento. Seu consumo pode ser in natura ou ainda utilizada no preparo de sobremesas ou sucos.
Banana: Rica em potássio, fibras e vitamina B. A combinação destes nutrientes baixa a pressão arterial e acalma o sistema nervoso, melhora a digestão e o trânsito intestinal e também ajuda a combater o cansaço.
Coco: Rica em gorduras boas, sais minerais e fibras. Sua polpa é branca e o interior com água. Ele pode ser consumido quando verde ou maduro. O coco possui duas partes comestíveis, o fruto e a água. Quando o coco está verde sua polpa apresenta consistência mole, sendo consumido de colher. Já quando está maduro (seco) é possível consumir em pedaços ou utilizar para extração de leite e óleo.
Cupucaçu: Típica da Amazônia, seu uso mais comum é em forma de cremes, sorvetes e sucos. De suas sementes é possível a fabricação de chocolate e doces. O consumo do cupuaçu é indicado como fonte de energia. Possui ácidos graxos que auxiliam na diminuição do colesterol, além de vitamina A e C, vitaminas B1, B2 e B3, fibras e sais minerais como cálcio, fósforo e selênio.
...CONTINUA DIA 18