A educação alimentar tem grande importância na escola por exercer influência sobre um grande número de pessoas. É nesta fase da vida que são adquiridos e consolidados hábitos e atitudes alimentares.
A escola pode incentivar as crianças a terem uma alimentação saudável adotando programas de orientação como um mural com alimentos saudáveis, horta escolar, oficina para ensinar a montar pratos decorados e engraçados, consumo de frutas e sucos naturais nos lanches e evitando ofertar frituras e alimentos industrializados em suas cantinas, reforçando a ideia entre uma boa alimentação e saúde.
Uma alimentação equilibrada nestes primeiros anos vai proporcionar energia para as atividades da criança auxiliando no desenvolvimento de nossos ossos, pele, músculos e órgãos. Tem grande influência também sobre o desenvolvimento cognitivo e aprendizagem além de trazer diversos benefícios como a prevenção de males como obesidade, colesterol, diabetes, desnutrição e anemia, melhorar o humor, dar ânimo e força para encarar o dia.
Veja mais sobre NutriDicas
Comente